Macarrão de uma panela só e 15 minutos – não é gororoba! rs


Antes de mais nada. Deixa de lado o preconceito e acredita que fica um prato digno de chefe. rsrsrs Para quem como eu tem apenas 1 hora de almoço e mesmo assim teima em almoçar em casa, sabe da loucura que estou falando. Descobri que por causa do transito ainda é mais rápido eu ir a pé para casa, o que me leva 10 minutos. Resumindo o tempo é reduzido e não é sempre que temos algo no freezer ou que na noite anterior conseguimos adiantar algo. Continuar lendo

Penne com Aspargos à Carbonara – digno de um domingo especial

DSC_0001

Se você não gosta de cozinhar provavelmente apela a comida pronta no domingo ou sai para comer com a família em um restaurante. Mas uma das coisas que mais me encanta no convívio familiar é o almoço de domingo. Para mim ele é sinônimo de um dia tranquilo e que você pode preparar pratos mais sofisticados. Sim, para meu marido que é de família italiana também é sinônimo de massa! Continuar lendo

Parpadelle com Espinafre – tudo que você precisa é de massa de lasanha e 10 minutos!

DSC09729 cópia

Quando vi essa ideia no programa do tio Jamie de usar massa de lasanha fresca para fazer parpadelle eu duvidei que ficaria muito bom. Pensei que iria ficar meio sem gosto e tal. Mas com fartura de massa desse tipo e a falta de massa seca em casa, resolvi testar se a ideia iria ficar legal. Lógico por ser do tio Jamie já achava que coisa ruim de lá não sairia, mas não sabia se me tornaria uma adepta. Continuar lendo

Fettuccine Alfredo – e uma desabafo de quem saiu do sedentarismo…

fetuccine

Galera eu to completamente quebrada. Resolvi sair do sedentarismo e me matriculei na academia. Chique né? hehehehe Só que quem vivia fazendo apenas exercício com o cérebro e a agora ta malhando o resto do corpo é dureza. Confesso que até que estou gostando de viver essa nova fase mais saudável na minha vida. Aconselho vocês também a malhar bastante e depois entrar aqui no blog heheheheheh Lógico que quem malha tem que comer bem. Continuar lendo

Salgado Napolitano – esvaziando o frizer

DSC09313

Esses dias bateu na louca e resolvi que iria descongelar e usar pelo menos 1/4 do espinafre que tenho no frizer. Isso como já falei para vocês porque o povo não vende espinafre suficiente para duas pessoas. Assim quando compro se eu não quiser comer a semana toda espinafre a solução é congelar um pouco.

E foi assim que essa receita surgiu. Sinceramente não dava muito para o resultado, mas quando provamos superamos nossas expectativas. Ficou muiito bom. Com certeza vou testar mais vezes esta invenção. Ah… e para quem não gosta de espinafre pode rechear com outra coisa que quiser.

ficha