OMO Progress+ : um presentinho que recebi!

Eu amo receber presentes. Na verdade quem não ama, não é mesmo?! Hoje eu recebi um presentinho de uma marca que eu amo e uso muiito em casa, a OMO. Eles me mandaram uma novidade: o produto OMO Progress+. Eu amei!!! Não queria postar nada antes de testar o produto e como não sou muito fã de lavar roupa pq tem que ficar esfregando e tal. Mas o produto deu uma ajuda e me desafiou a ocupar a posição do marido aqui em casa que é de “pilotar” a máquina de lavar roupa. E sabe que gostei da ideia?! Esse OMO é uma maravilha para quem odeia esfregar roupa (acho que é todo mundo) e ajuda a tirar as manchas meeesmo. Acho que vou testar mais vezes essa habilidade. Mesmo assim o marido ficou feliz da vida que desta vez o presente beneficiou ele também. rsrsrsr

Obrigada pelo presente pessoal. O produto está super aprovado!

Alhos Grelhados – …e uma história de aversão

Eu não curto muito alho. Sabe aquele povo que usa alho picado, ou joga uns 4 dentes no arroz? Então… eu sofro para comer comidas desse tipo. Não sou fã e acho que isso é de família pq minha mãe tb não é tão fã. Alho cru então… nem pensar. Não sei se é o cheiro ou o gosto mesmo, mas para mim esse temperinho é só douradinho e pouco representativo no prato.

Lembro até hoje o dia que eu fiquei com uma dor de garganta ferrada e um amigo meu que tinha cursado uns bons anos de medicina (uns 5 anos da facul) me recomendou o bendito. Só q óia as ideias: era p mastigar, repito MASTIGAR um dente de alho inteiro e engolir. Tortura pura para mim. Mas… depois de sofrer por uns dois dias com o problema que não melhorava e ver a quantidade de trabalho que eu não conseguia fazer por falta da voz, me rendi.

Foi horrível. Tomei banho para tirar o cheiro, escovei os dentes zilhões de vezes, passei tudo quanto que é tipo de enxágue bucal e nada. NADA! Resumindo: alho para mim é só dourado e no meio da comida como um tempero adicional, não principal.

No entanto, um dia eu conheci o tal do alho grelhado no forno e foi amor à primeira vista. Testei a receita e ai que me encantei mesmo. O sabor fica diferente e bem mais leve do que o outro. O cheiro então… Aqui em casa eu uso para temperar tudo o que você imagina: molhos, massas, assados, purê… Aí vai como eu faço. Testem que vocês vão amar!!!

Panqueca integral recheada com quínoa

Quando escrevo esses posts mais saudáveis tem gente que sei que torce o nariz. É como encontrar a opção de maçã ou salada no Mc Donalds ou farinha integral na Trakinas, é necessário para os hábitos alimentares melhorarem, mas parece que não é esse tipo de opção que as pessoas que consomem esses produtos esperam encontrar. Ou você já ouviu alguém falar: “tô indo no Mc para comprar uma maçã” – eu nunca vi kkkkk.

Mas fiquem tranquilos, aqui em casa meu marido não é tão fã de coisas integrais. Assim, eu me viro nos 30 para conseguir fazer com que ele goste. Essa receita foi uma dessas. Fica muito gostosa e se mesmo assim você quiser, pode usar a massa normal de panqueca com o recheio de quínoa que fica muiiito bom.

Já escrevi um post sobre a quínoa aqui. Realmente é um produto que deveríamos usar mais nas nossas refeições.

Maçã Glaceada

Esses dias comprei essas maçãs glaceadas em uma loja de produtos naturai e simplesmente achei o sabor maravilhoso. Procurei, revirei procurando uma receita que trouxesse um resultado igual essa, mas não achei. Resultado: até achar a receita terei que me contentar em comprar pronto e pagar o precinho salgado de R$ 81,00 reais o quilo. Sim… por isso comprei só 4 maçazinhas…. pobreza né? Acho que é pão durice também.

Arroz Integral perfeito

Demorei muito para me animar a fazer arroz integral. Até que um dia ouvindo a palestra de uma nutricionista, ela me convenceu a, em casa, trocar o arroz branco pelo integral e lá fui eu testar.

Confesso… ficou delicioso e fui testando várias formas de chegar no que eu queria. É super simples. Você dá uma lavadinha no arroz antes de cozinhar e deixe escorrer. Depois leve uma panela ao fogo com temperos tipo cebola, alho… e doure em óleo. Depois junte o arroz e sal e deixe ele “fritar um pouquinho” e já junte a água até cobrir o arroz. Quando ferver baixe o fogo, tampe e deixe cozinhar um pouquinho. Quando estiver quase seco, desligue o fogo e deixe uns 15 min descansar. Depois coloque mais um pouco de água, até o nível do arroz e novamente ligue o fogo e deixe finalizar o cozimento.

Fica delicioso e soltinho… Vale a pena tentar fazer desse jeito que ele rende muiiiiito, gasta pouco gás (que muito reclamam que é um defeito do arroz integral) e fica maravilhoso o sabor.

Dica: Fica super gostoso fazer o arroz igual essa da foto. Cozinhe o arroz e depois de cozido misture lentilhas cozidas (sem o caldo). Tempere com cebolas douradas na manteiga e salsinha e cebolinha fresquinhas. Fica super gostoso e é uma refeição rápida e completa. (Veja a foto)

Testem aí e me digam, ok?

Como cozinhar e preparar quinua

Eu lembro da primeira vez que comi a quinua. Meu pai voltando de uma viagem acho que do Peru, ele trouxe o grãozinho. No começo não sabíamos bem como usar, mas com o tempo fomos aprendendo.

Para vocês terem uma ideia organizações especializadas em alimentação já a apelidaram de o alimento perfeito. Ela pode ser encontrada em grão ou farelo. Em grão dá para se fazer até saladas. O legal é que a quinua tem muitas proteínas e nutrientes. É um alimento ótimo para mulheres na menopausa e para quem tem intolerância ao glútem.

Além de super nutritiva uma saladinha de quinua é uma delícia. Você pode usar a quinua sem cozinhar para fazer pão (receita aqui), bolachas… Mas para a salada é bom cozinhar né? rsrsrsrrs

Para cozinhar: lave bem primeiro os grãos para tirar aquela “farinha” amarga. Depois coloque para cozinhar. Para evitar sujeira, cozinho em um fervedor (assim quando começar a ferver não vira tudo no fogão). Deixe cozinhar por uns 15 minutos depois que começar a ferver. Depois escorra a água e deixe esfriar.

Salada: A salada de quinua pode ter diversas combinações. Pode ser com tomate, cebola, azeitona (mais simples) ou por exemplo com queijo fresco, palmito e tomate seco. Uma delícia… vai do gosto de cada um. Só é importante temperar bem com um molho de salada, ou sal e azeite.

 

Sopa Campbell’s

Gente, ontem passando pelo supermercado achei uma sopinha que tomei nos EUA e que é maravilhosa. Na verdade é uma marca de sopas que são deliciosas.

Não faço propaganda de graça não, mas essa… gente eu indico com toda certeza. A marca é a Campbell’s e tem vários sabores como mushrooms (cogumelos) e aspargos. É maravilhosa e super prática de fazer. Tem uma cremosidade e sabor… Olha só como é dentro: