Macarrão de uma panela só e 15 minutos – não é gororoba! rs


Antes de mais nada. Deixa de lado o preconceito e acredita que fica um prato digno de chefe. rsrsrs Para quem como eu tem apenas 1 hora de almoço e mesmo assim teima em almoçar em casa, sabe da loucura que estou falando. Descobri que por causa do transito ainda é mais rápido eu ir a pé para casa, o que me leva 10 minutos. Resumindo o tempo é reduzido e não é sempre que temos algo no freezer ou que na noite anterior conseguimos adiantar algo.

Esses dias fuçando no Pinterest achei um pin perfeito: 21 receitas de macarrão de 1 panela só! Sim levar no máximo 15 minutos de preparo cada receita e o melhor é que só suja 1 panela!!!! Então hoje foi dia de testar uma das receitas. Vou compartilhar as melhores aqui. A receita original é em “ingreis”, mas aqui vai ela em português:

DSC_0619

– 1/2 pacote de macarrão (eu usei fusilli integral)

– 1 xícara rasa de pimentão vermelho picado (usei o meu que estava congelado que ensinei a fazer aqui)

– 1/2 xícara de tomates secos

– 1 xícara de manjericão fresco (eu não tinha em casa, então não usei)

– 3 dentes de alho

– 4 e 1/2 xícaras de água

– 2 colheres (sopa) de azeite de oliva (pode ser o da conserva do tomate seco)

– sal e temperos à gosto

– queijo parmesão e brie a gosto

Doure o alho e o pimentão no azeite um pouquinho. Junte o tomate seco, o macarrão, manjericão e a água e deixe ferver. Veja o tempo de cozimento da massa no pacote e siga o tempo assim que começar a ferver a água (a minha foi 11 minutos. Cuidado para não passar e ficar mole). Desligue, junte os queijos e sirva.

 

Deixe um comentário