Entradinhas para um noite italiana

Eu amooo finger foods. Eu sei que com essa moda de gourmet, comida afetiva e coisas do tipo, muitos termos perderam o sentido ou viraram justificativa de colocar preços abusivos. O finger food também pode estar nesse tipo, mas ele define bem o que uma entrada tem que ser para mim. Algo para se comer com a mão mesmo, esquecendo garfo e faca!

Essas duas entradinhas são rápidas e maravilhosas. Você pode comprar o seu tomate seco pronto, mas a ideia aqui é usar um tomate desidratado (ele é um pouco mais suculento que o seco). Vai por mim, isso faz toda a diferença. E para um jantar a dois o segredo está nos pequenos detalhes 😉

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vai aí a receita, minha gente!

Canapé de Zucchini

– Mini pão sírio cortados ao meio (o meu eu torrei um pouquinho também)

– cream cheese

– 2 abobrinha tipo zucchini cortadas em fatias beeeem finas

– azeite, sal e temperos

– 1 picada generosa de açúcar

– parmesão ralado

Misturar a abobrinha com azeite, sal, açúcar e temperos que preferir. Deixe descansar por uns 10 minutinhos e depois disponha em uma forma untada com azeite e leve para assar até ficar cozida (pouco tempo, a ideia não é dourar). Monte os canapés colocando cream cheese em metade do pão sírio. Enrole a abobrinha tipo um rolinho e coloque por cima. Por fim, polvilhe com parmesão.

 

Mussarela de búfala (ou mussarela comum) com rúcula e tomates desidratados

– 1 manta de mussarela de búfala (ou fatias grossas de mussarela comum – eu usei essa porque não tinha a de búfala em casa :c)

– 1 xícara de tomates desidratados ou secos

– 1/2 maço de rúcula

Abra a manta ou as fatias de mussarela. Disponha a rúcula e por cima os tomates desidratados. Enrole como um rocambole e corte em fatias. Coloque um papinho para decorar. 😀

 

 

4 comentários sobre “Entradinhas para um noite italiana

Deixe um comentário