Alhos Grelhados – …e uma história de aversão

Eu não curto muito alho. Sabe aquele povo que usa alho picado, ou joga uns 4 dentes no arroz? Então… eu sofro para comer comidas desse tipo. Não sou fã e acho que isso é de família pq minha mãe tb não é tão fã. Alho cru então… nem pensar. Não sei se é o cheiro ou o gosto mesmo, mas para mim esse temperinho é só douradinho e pouco representativo no prato.

Lembro até hoje o dia que eu fiquei com uma dor de garganta ferrada e um amigo meu que tinha cursado uns bons anos de medicina (uns 5 anos da facul) me recomendou o bendito. Só q óia as ideias: era p mastigar, repito MASTIGAR um dente de alho inteiro e engolir. Tortura pura para mim. Mas… depois de sofrer por uns dois dias com o problema que não melhorava e ver a quantidade de trabalho que eu não conseguia fazer por falta da voz, me rendi.

Foi horrível. Tomei banho para tirar o cheiro, escovei os dentes zilhões de vezes, passei tudo quanto que é tipo de enxágue bucal e nada. NADA! Resumindo: alho para mim é só dourado e no meio da comida como um tempero adicional, não principal.

No entanto, um dia eu conheci o tal do alho grelhado no forno e foi amor à primeira vista. Testei a receita e ai que me encantei mesmo. O sabor fica diferente e bem mais leve do que o outro. O cheiro então… Aqui em casa eu uso para temperar tudo o que você imagina: molhos, massas, assados, purê… Aí vai como eu faço. Testem que vocês vão amar!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s