Pizza com Pão Sírio – Thanks Tia Nigella

Estava sendo tentada a fazer pão sírio em casa. Esses dias fui procurar a receita e entendi porque essa pãozinho é mais caro que os demais. É simplesmente um treeemm fazer aqueles pãezinhos. Abre massa daqui, deixa descansar dali… vixi resumindo vc temn que dedicar um dia inteiro para fazer o serviço de padeiro.

A conclusão q eu cheguei é que pago o preço que for preciso para não fazer em casa. Já pensou na sujeira da cozinha? af… Então esses dias assistindo tia Nigella ela me deu a ideia de pizza com pão sírio na currasquira. Me inspirou e fiz no forno mesmo pq não tenho churrasqueira igual essa da Tia Nigella não.

Ficou bom e ai é ótemo para momentos de desespero… Só montei normal igual pizza mesmo. Mas usei a ideia da Nigella de usar em cima só tomates picadinhos, queijo de cabra, folhas fresquinhas, azeite e sal. O catupiry é por minha conta mesmo. Muito bom!

6 comentários sobre “Pizza com Pão Sírio – Thanks Tia Nigella

  1. Evelyn disse:

    Kkkk Eu tenho uma historia com esses paes!!! Aqui em Sana’a, Yemen, um pacote com 10 desses custa soh R$1,00, acredita??? Pois eh, eu tb nao acreditei!!! Jah os vi fazendo na padaria, bem rapidinho… Pensei em fazer em casa, mas eh tao barato que nao compensa!!! Well, qdo vi no supermercado levei dois pacotes p/ casa pois teriamos um amoco no dia seguinte p/ 9 amigos americanos e eu preparei uns molhinhos arabes para acompanhar, alem de outros quitutes… Apos o almoco sobrou ainda mais da metade dos paes, como dois dias depois eu receberia um casal, tive a ideia de usa-los para fazer pizza, uma vez que sao bem fininhos pensei “nunca vi pizza com esse pao, mas deve ficar bom”… Pois bem, dois dias depois, com tudo pronto p/ montar a pizza, qdo peguei os paezinhos eles estavam todos embolorados!!!kkkkk Resultado, meu marido correu no supermercado p/ comprar fermento p/ fazermos uma pizza… Ficou muito boa, afinal, minha amiga da Arabia Saudita insistiu em fazer, mas acabei sem experimentar a tal pizza nesse pao!!! Agora que sei q fica bom, bom fazer urgentemente!!!rsrs
    Se esses paes durassem mais tempo, levaria um monte p/ vc qdo voltarmos de ferias p/ Brasil, mas aqui eles nao colocam conservante nenhum… No mesmo dia comprei paes de forma integrais, e tb embolorou uma parte, tive que fazer torradas do que sobrou… Agora procuro desesperadamente por uma receita de pao gostoso e facil para fazer, pois soh nos dois em casa nao damos conta de comer esses comprados antes que estraguem… E nao podemos contar com geladeira, pois nao temos energia o dia todo, apenas algumas horas pela manha, outras no fim do dia…
    Ps: ainda vou fazer a receita da pizza que essa amiga fez by myself, se funcionar te passo a receita, pois ficou bem soft, eu gostei!!! Bjinhus!!!

    • Suellen Timm disse:

      Nossa Evelyn aqui custa uns 5 reais (para ser otimista) ai só $1! Que diferença. Nossa realmente estraga fácil, mas deve ser muiiito mais gostoso sem conservantes. Fica muito bom mesmo a pizza com pão sírio. Pode testar! Aí depois me passa essa receita da massa de pizza. Se quiser tira uma fotinho também para colocarmos aqui no blog, ok? Bjs

    • Grace Ferrari disse:

      A ideia da pizza é ótima, Suellen! Já experimentei e super recomendo!
      Uma outra ideia ótima para esses pães (hello, Evelyn!rs…) é a lasanha! Fica deliciosíssimo, super leve! Faço um molho vermelho e outro branco, com catupiry, intercalando ambos… um sucesso! :))

      • Evelyn disse:

        Hi, Grace!rsrs Ahhhh, mas eu vou me acabar de tanto comer lasanha e pizza com esse pao!rsrs Perfeito pq eh gostoso e pratico!!! Bjus, meninas!!!

Deixe um comentário