Assado Rápido – Um lanche delicioso e em pouco tempo

DSC09375

Gente estou sumida, mas confesso que ultimamente minha vida tem sido uma completa loucura. Estou contando os dias para quando vou poder ficar em casa só pensando na vida hehehehhehe. Assim tenho, mais que nunca, me empenhado em receitas que dão pouco trabalho e tem resultados deliciosos.

Essa receita foi assim. Ela é uma adaptação da receita que uma amiga fazia na época que estava na facul, no entanto dei uma elaborada. Se você quiser pode trocar as azeitonas por salsicha, outro tipo de queijo, tomate o que quiser. O que interessa mesmo é que fique prático e delicioso. Para vocês terem noção é só bater a massa no liqui e depois colocar os “recheios”  por cima. Fácil né? Essa receita com certeza combina com a loucura da semana…

ficha assado

Anúncios

Mini Quiche de Cebola – Finger Foods!!!

IMG_4793 cópia

Como eu amo férias!!! A única coisa que me irrita nessa época do ano é ser obrigada a ter que esvaziar o porquinho de economias. É uma gastação total com presentes, viagens e outras coisinhas mais inesperadas. Mas se trabalha para isso né?

Bom essa receitinha foi usada num dos dias mais legais dessas férias que foi a virada do ano. Nós fizemos em casa uma mesa só de finger foods, entre eles estava esse quiche que garanto que é fácil e bem delicioso. Pode ser feito na versão pequeninha ou uma torta grande.

ficha mini quiche cebola

Quiche de Brócolis e Queijo Montanhês

quichebrocolis

Eu amo fazer quiches e tortas. Existe alguma terapia em abrir a massa preparar o recheio que me encanta. Ainda mais porque o princípio é sempre o mesmo e você pode ir só variando. Gosto de abrir a massa e tal, mas essa massa para mim é a melhor porque não faz muita sujeira na cozinha (Eba!!).

Comprei esses dias um maço de brócolis e assim, não tive dúvida qual seria o sabor da torta. Você também pode fazer com couve-flor, ok? Que fica bem legal (mas eu ainda prefiro com brócolis). Além do mais se você vai receber visitas tortas são sempre um tiro certeiro. Só é bom conferir se todos gostam do recheio né? (tipo esse de brócolis)

fichaquichebrocolis

Empada de Palmito – um lanchinho bem-vindo

empada

Povo eu sei que estou meio sumida, mas esse final de ano tá uma completa loucura. Estamos numa correria danada que eu só olho a agenda e conto os dias para o final do ano heheheh Só que por incrível que pareça não quero que o tempo voe, isso porque a agenda de coisas para fazer não acaba!!! hahahhaha

Bom, mas vamos ao que interessa: a receita do dia. Eu amo empadas e essa, com essa massa, é ótima. Essa massa serve para fazer tudo torta, pastel e a empada. Super prática! Aí vai a receita…

ficha

Pastel Assado de Queijo e Espinafre – Feta ou Ricota?

Gente esse final de semana foi bem corrido e estou super cansada. Não tive tempo para quase nada. Na verdade detesto fins de semana assim. Não tem nada melhor para mim do que acordar tarde, dormir muito e poder ficar a toa durante o dia. Ah… e claro cozinhar. rsrsrsrrs Para variar. Assim, as receitas vou fazendo durante a semana e postando para vocês. Comprei tudo ontem para fazer um bolo que é tudo de bom!

Bom, mas vamos para a receita de hoje que é um pastel assado, mas igualmente delicioso. Eu amooo pastel. Esse de espinafre com queijo é tudo de bom. Você pode fazer com espinafre e queijo feta que fica delicioso. Se quiser você também pode fazer dar uma pré-assada e congelar. É super prático!!!

 

Tortinha Charmosa de Massa Folhada

Pessoal pensa numa ideia besta de fazer, mas que tem um resultado maravilhoso! De gosto e de aparência. É super simples olha só o q vc vai precisar (azeite, azeitonas, sal, tomate, creme de ricota e massa folhada):

E olha como faz (só abrir a massa cortar nas laterais deixando duas sem juntas e transpassar, levar para assar e depois colocar os outros ingredientes por cima como quiser):

Rapidinho para um lanchinho da tarde!

Mini Quiche de Abobrinha – Rápido e Delicioso

Esses dias num momento de pressa que surgiu essa receitinha deliciosa. É leve, super levinha e fica muito boa como entradinha ou para um lanchinho mesmo. Até como acompanhamento no almoço acho que tá valendo viu? Bom, eu tinha um restinho dessa receita aqui na minha geladeira e queria, como sempre, aproveitar essa receitinha que já estava meio caminho andado: o resultado é esse que vocês podem ver. Uma quiche super lindinha e gostosa. E juro que não levou mais do que 10 minutos para estar no forno prontinha! 😀