Batata Duquese

Linda, delicada e o sabor… Isso para mim é a batata duquese. Bom tá certo que tudo de batata me encanta, mas essa charmosinha tem um espaço especial. Fácil, fácil consigo almoçar só elas e uma saladinha. Essa receitinha de hoje vai em homenagem a minha sogrinha, Vanessa, que hoje está de níver!

Vocês sabem que sou o desastre em pessoa. Coitada da minha vizinha. Hoje me empolguei na limpeza e acabei alagando a janela da cozinha da minha vizinha de baixo. Sorte que, como é feriado, acho que ela não estava em casa e o calor do caramba que está fazendo aqui vai fazer secar rapidinho… pelo menos espero.

O papo está bom, mas vamos à receita:

  • 500g de batata
  • 1 colher (sopa) de margarina ou manteiga (melhor com manteiga)
  • 1 gema
  • sal
  • páprika
  • gema para pincelar (não usei, a priguiciti não permitiu)
Cozinhe as batatas até ficarem macias. Tem gente que cozinha já sem casca, mas eu descasquei ainda quente porque acho mais rápido e prático. Amasse as batatas ainda quentes. Junte a margarina, a gema e o sal. Misture bem.
Coloque em um saco de confeitar com o bico pitanga e faça os bolinhos conforme a foto, numa forma forrada com papel manteiga. Se quiser pincele a gema e polvilhe páprika por cima. Eu acabei polvilhando só a páprika. Leve ao forno para dourar. Sirva quentinho!!! Hum… delícia!
Anúncios

15 comentários sobre “Batata Duquese

  1. Suellen Timm disse:

    Oi Thássila, pode ser de várias formas. Eu gosto mais quentinho ou morno mesmo. Agora gelada acho que não fica tão boa. Para ser sincera nunca testei fazer de um dia para o outro, só fiz na hora mesmo ou pouco tempo antes (tipo de manhã para o almoço).

    • Thássila Vieira disse:

      Hum… fiz a receita… e honestamente, fica uma delícia quando sai do forno! pq fica crocante por fora e cremosa por dentro. Depois…fica muxa e totalmente sem graça! rs Então…. acredito que só quentinha, e assando na hora de servir. Ou pelo menos dando uma esquentada novamente, para voltar a ficar crocante!

      • Suellen Timm disse:

        É o q pensei mesmo que iria acontecer. Mas se esquentar acho que deve voltar mesmo ao gosto original. Fica lindinha e bem gostosa né?

      • Thássila Vieira disse:

        Sim sim! fica ótimo quando esquentamos de novo!
        Estou até pensando em fazer para o meu noivado! rs (mas não tenho certeza! ta dificil de mais definir um cardápio fácil, que não me deixe muito presa na cozinha! pq né… tenho q curtir! rs e a mamis tbm! rs

      • Suellen Timm disse:

        Thássila, que legal!!! Realmente é muito bom curtir o noivado… e você e sua mãezinha precisam estar despreocupadas. Se quiser e for ajudar posso fazer um post com algumas ideias que juntei de jantar de noivado. O meu a gente optou por fondue doce e salgado mesmo justamente por causa disso… deixou todo mundo despreocupado. Bjs

      • Thássila Vieira disse:

        Nossa seria muito bom se pudesse me ajudar sim!
        Então… nunca tinha pensado em Fondue! Mas vai ser um almoço…não sei se combina! rs
        É o que eu quero…todo mundo despreocupado… porém tudo gostoso! rs

      • Suellen Timm disse:

        Vou colocar o post então. Olha raclete de batatas (não sei se gostam) é o mesmo principio de praticidade do fundue e é super prático. Compensa também. Tem a receita aqui no blog.

  2. Francielle Nogueira disse:

    amei a receita Su! com certeza vou fazer aqui em casa! parabens pelo blog, ta muito lindo! beijoca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s